Segunda moradia: conheça vantagens e como conquistar esse sonho!

Durante a pandemia do COVID19, o mercado imobiliário brasileiro ganhou forças e valorização surgindo a procura pela segunda moradia. Isso porque, quando nos vimos em um cenário onde a nossa casa se tornaria também o nosso local de trabalho, muitas coisas vieram a tona.

Ter um ambiente que atendesse todos os requisitos para se ter uma vida saudável passou a ser fundamental. Além disso, a vontade de ter um local para poder passar fins de semana, férias e aproveitar ao lado da família e amigos também é um grande chamariz.

São diversos os motivos para investir na segunda moradia. Entre eles, também, o fato de se obter uma renda extra com aluguéis de temporada. Por isso, muitos optam por adquirir esses imóveis em locais mais atraentes, seja pela tranquilidade e beleza da natureza ou pelo movimento da cidade.

Neste conteúdo, vamos nos aprofundar mais no tema e te mostrar como esse investimento vale a pena. Acompanhe!

Por que adquirir uma segunda moradia?

Alguns hábitos vão continuar conosco mesmo no pós-pandemia. A relação com o ambiente em que vivemos é um deles. Isso porque o home office se tornou uma tendência e muitas empresas e profissionais vão manter a rotina do trabalho em casa.

Com isso, a necessidade de estar em uma ambiente agradável continua. Optar por residências maiores, com mais espaço para reunir a família ou até mesmo para comportar pets é um dos motivos que muitos estão optando por investir em uma segunda moradia.

Agora, o objetivo é ter um local onde passar os dias seja prazeroso. Embora residencias para moradia estejam em alta, a procura por opções para lazer também é alta. Assim, casas no campo, no litoral e até mesmo com um maior espaço para lazer têm ganhado espaço entre os que buscam pela segunda moradia.

Adquirir uma segunda moradia pode trazer diversos benefícios. Entre eles a melhor qualidade de vida, já que momentos de lazer e autocuidado aumentam. Além disso, a possibilidade de aumentar a renda com esse investimento é muito atrativa. Afinal, existem diversas opções que podem servir como renda extra através de aluguéis de temporada.

Abaixo, vamos listar 4 dos principais motivos para você adquirir a sua segunda moradia.

1 – Momentos de lazer mais prazerosos

A segunda moradia pode vir como uma aliada para fugir da agitação da cidade grande. Ao optar por um local mais calmo, como o campo ou casas/apartamentos de praia, além de usufruir de belas paisagens, você também tem acesso a dias de calmaria e diversas opções de lazer.

Seja com a família ou amigos, a opção de ter momentos de lazer diferenciados é muito atrativa. Essa é uma das razões pela qual a segunda moradia ganha o coração dos brasileiros, principalmente nos últimos anos.

2- Aumento da renda familiar

É isso mesmo, ao adquirir um bem como uma segunda residência você tem a oportunidade de ter uma renda extra. Isso porque você pode alugar o local para temporadas, obtendo um bom retorno do seu investimento.

Porém, você também pode optar por morar nesse local. Com isso, alugar a residência atual é outra boa alternativa para investir. A questão financeira conta muito na hora de aquirir um bem como outro imóvel e ter essas possibilidades para aumentar ou complementar a renda é bastante atrativo.

3- Melhor qualidade de vida

Quem não busca por qualidade de vida, não é mesmo? A segunda moradia pode te garantir isso. Afinal, essa é a oportunidade para você investir em um local mais atraente, seja em relação ao ar puro ou a tranquilidade.

Optar por cidades menores ou que estejam mais próximas da natureza gera qualidade de vida em todos os sentidos. A conexão com a família, amigos e meio ambiente é a escolha de muitos que buscam pela segunda moradia.

4 – Possibilidade de usufruir de lugares diferentes

Se você mora em bairros mais próximos dos centros comerciais, ou seja, trabalho e escola dos filhos, pode optar pela segunda moradia em bairros mais afastados. Afinal, toda cidade possui seus encantos e você pode aproveitar cada detalhe do local onde vive.

Por outro lado, você também pode optar adquirir uma moradia mais próximo dos grandes centros. Com isso, tem a possibilidade de passar finais de semana e feriados perto dos locais preferidos para passeio na cidade, diminuindo o uso de automóveis, por exemplo.

Como a Kasinski Consórcio pode te ajudar?

Independentemente de qual seja o seu desejo para a segunda moradia, o consórcio pode te ajudar a realizar esse sonho. Isso porque, através dele, você pode adquirir o bem desejado com parcelas que cabem no seu bolso.

Além disso, o consórcio é o meio mais acessível para conquistar sonhos como o da casa própria, pois a contratação é menos burocrática do que o financiamento. Aliás, o investimento é seguro e abrangente, podendo escolher o que melhor se adapta as suas necessidades e preferencias.

A segunda moradia é um sonho possível de ser realizado, basta você buscar a melhor solução para você. Como citamos neste conteúdo, é uma ótima oportunidade de investimento tanto financeiro como pessoal, pois permite que conheça novos lugares e esteja com pessoas especiais, somando momentos.

Tire seu sonho do papel e realize com a Kasinski Consórcio! Entre em contato e conheça o modelo de consórcio ideal para você!


Foto: Parenthood photo created by freepik – www.freepik.com

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Segunda moradia: conheça vantagens e como conquistar esse sonho!

Durante a pandemia do COVID19, o mercado imobiliário brasileiro ganhou forças e valorização surgindo a…

A diferença entre escritura e registro de imóveis

Além do preço do imóvel, é necessário pagar outros documentos e transações. Confira a diferença…

Gostou? Compartilhe!